Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Ecovias Minas Goiás realiza operação de içamento de passarela na BR-050, em Catalão/GO

Publicado em 21 de nov de 2025 às 15:30

A Ecovias Minas Goiás realizará, na segunda-feira (24/11/2025), a operação de içamento da estrutura restante da passarela de pedestres localizada no km 278 da BR-050, em Catalão/GO, nos sentidos norte e sul. A atividade terá início a partir das 7h e faz parte do conjunto de melhorias da obra de duplicação da rodovia no perímetro urbano da cidade, ampliando a segurança viária e oferecendo uma travessia mais segura para pedestres na região do Pontal Norte.

Para a execução do serviço, um guindaste será posicionado na pista norte (sentido Cristalina), com desvio do trânsito para a marginal norte. Dessa forma, será possível manter o fluxo de veículos nesse sentido durante o período de operação, estimado em cerca de 5 horas.

No sentido sul (sentido Uberlândia), será necessária a interdição total da faixa por até 1 hora, em dois momentos de parada total de aproximadamente 30 minutos cada, para posicionamento da peça, alinhamento da travessia e liberação dos cabos da passarela. Concluída essa etapa, o tráfego será imediatamente restabelecido no sentido sul e no retorno de acesso ao Pontal Norte.

Já a liberação definitiva da rodovia no sentido norte ocorrerá após o recolhimento do guindaste, etapa com duração estimada em até 2 horas após o término do içamento. Todo o esquema de sinalização será realizado em formato de sistema “Pare e Siga”, com placas, cones e operadores de tráfego (bandeirinhas) orientando os motoristas ao longo do trecho.

A Ecovias Minas Goiás reforça que a operação será acompanhada pelas equipes de Engenharia e Operação da concessionária e poderá ser reprogramada em caso de condições climáticas adversas. A orientação aos usuários é para que redobrem a atenção, reduzam a velocidade, obedeçam à sinalização temporária e sigam as orientações dos operadores de tráfego.

Informações sobre as condições de tráfego podem ser obtidas pelo telefone de emergência 0800 940 0700, disponível 24 horas por dia.