Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.

Eco050 atende 6 mil caminhoneiros nos Pontos de Apoio na BR-050

Publicado em 23 de abr de 2020 às 10:00

Ação amplia esforços contra o coronavírus e já distribuiu 20 mil itens até nesta quinta (23)

Com o objetivo de oferecer suporte aos trabalhadores do transporte que precisam atuar neste momento de crise para garantir o abastecimento do país, os Pontos de Apoio Avançado aos Caminhoneiros da Eco050 alcançaram mais de 6 mil atendimentos, nesta quinta (23).

A mobilização da Eco050 teve início no dia 30 de março e visa ampliar esforços na contenção e prevenção ao coronavírus. Nos Pontos de Apoio já foram distribuídos 5.818 unidades de álcool em gel 70%, 5.692 luvas, 2.443 máscaras e 5.584 lanches. A ação é avaliada como “nota 10” por 91% dos motoristas abordados. 

Durante os atendimentos, os caminhoneiros são orientados pela equipe de resgate sobre os sintomas da Covid-19 e recebem instruções sobre como higienizar o veículo e as mãos. No local, a temperatura corporal dos motoristas também é avaliada.

Os Pontos de Apoio Avançado aos Caminhoneiros funcionam todos os dias, das 10h às 16h, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 161, em Uberaba (MG), e km 286, em Catalão (GO).

Tags de pedágio com isenção de mensalidade

Em mais uma frente de prevenção ao coronavírus, os Pontos de Apoio Avançado entregam dispositivos de cobranças automáticas (tags) para caminhoneiros. A ação é realizada por meio de parceria entre o Grupo EcoRodovias, o Ministério de Infraestrutura e as operadoras de sistemas automáticos de cobrança Veloe e ConectCar. 

A iniciativa vai ao encontro da recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o incentivo ao pagamento eletrônico e visa reduzir a interação entre usuários e colaboradores no processo de arrecadação manual nas praças de pedágio.

Orientações e suporte na rodovia

Os motoristas que trafegarem pela BR-050 encontram orientações e suporte sobre o combate ao Covid-19 também nos nove pontos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) distribuídos ao longo da via. Os SAUs contam com abastecimento de água, banheiro, fraldário e serviço de informações.
Diariamente, os usuários podem obter informações atualizadas sobre as condições de tráfego e postos de serviços em funcionamento no trecho por meio do Twitter @eco050, site https://www.eco050.com.br/ ou pelo 0800 940 0700.