Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Nesse canal, você encontra notícias sobre a empresa.
Publicado em 25 de mar de 2020 às 10:00
O Eco050 reconhece e apoia o isolamento social como a medida mais eficaz para conter a propagação do coronavírus. Porém, mesmo em situação de crise, entende que há setores fundamentais que não podem parar, em conformidade com a Medida Provisória 926 publicada no sábado (21).
As rodovias são essenciais para o país enfrentar o coronavírus, uma vez que trazem mobilidade aos profissionais que atuam em serviços essenciais que precisam ser mantidos, que incluem profissionais da saúde e o transporte de remédios e alimentos, preservando o abastecimento de supermercados e hospitais.
Diante disso, vem colaborando com uma série de medidas de proteção tanto aos usuários de suas rodovias como de seus colaboradores.
Foram afastados os profissionais enquadrados no grupo de risco – maiores de 59 anos, gestantes, diabéticos, cardíacos e com problemas respiratórios, além da determinação do trabalho remoto a todos os profissionais cujas funções podem ser exercidas à distância.
Com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo Federal, a concessionária distribuiu álcool gel em todos os postos de trabalho e treinou os colaboradores para adotarem um rígido protocolo de higienização constante das mãos, limpeza e acondicionamento dos locais de trabalho e viaturas (inspeção, ambulâncias e guinchos) para mitigar o risco de contaminação pelo coronavírus.
Ainda segundo a OMS, as pessoas devem evitar usar cédulas e moedas e preferir o pagamento por aproximação.
Dessa forma, campanhas foram desenvolvidas para incentivar o pagamento das tarifas através de smartphones, cartões e relógios.
Além do método por aproximação, é possível agilizar a viagem com as tags usadas em pistas automáticas.
Para casos em que o pagamento precise ser realizado com dinheiro, foram empregadas soluções alternativas, como vasilhas para coletar o pagamento (sem contato físico entre as pessoas).
Foi redobrada a orientação para que a limpeza das mãos e cestinhas seja realizada após todos os atendimentos, através do uso de álcool em gel e/ou lavagem das mãos com mais frequência, por meio das pias que foram instaladas nas cabines de pedágio.
ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES
A orientação de motoristas e colaboradores foi intensificada por meio de cartazes informativos afixados nas cabines de pedágio e nos SAUs, além dos painéis de Mensagens Móveis Variáveis (PMVs), que exibem mensagens de apoio e dicas de prevenção.